Verdades e mentiras sobre o chamado

8f868-11190060_999038213472678_258765065_n

5) Verdades e mentiras sobre o chamado
Pregador: Pastor Lucinho Barreto
Data: 02/05/2015 [sábado] – noite

versão para impressão

Atos 13:47

Quando cumprimos o chamado do Senhor o casamento é consequência.

Dentro dos sonhos de Deus estão a realização dos teus sonhos.

Tem gente dizendo sim pra Jesus e não pro chamado.

A melhor forma de se conectar com as pessoas é cumprindo o chamado.

A única maneira de permanecer louco por Jesus é cumprir o chamado.

Chamado: serviço específico que Deus tem pra você.

O que mais firma uma pessoa nos caminhos do Senhor é cumprir o seu chamado.

O meu chamado fará de mim tudo que Deus sonhou.

Fora do meu chamado eu não sou nada, dentro do meu chamado eu sou indestrutível.

Não fuja do seu chamado, porque Deus te criou pra você.

Não corra do chamado, corra pro chamado.

VERDADES / MENTIRAS

 

Verdade 1: Se você procurou o Confrajovem é porque você sabe que tem algo a mais pra fazer pra Deus.

Mentira 1: Tenho que viver uma experiência sobrenatural pra confirmar o meu chamado.

Eu não preciso de uma experiência sobrenatural, eu já tenho o “ide”.

Verdade 2: Nosso chamado é muito mais do que para ganhar os perdidos.

O nosso chamado é pra três coisas:

1: amar a Deus

2: amar o próximo

3: fazer discípulos

Mentira 2: Somente alguns são chamados.

No Reino de Deus não existe banco reserva: todo mundo tá jogando.

Verdade 3: Apesar de todos serem chamados, Deus chama alguns para uma missão especial.

Reconheça o que não é o seu chamado específico.

O que você faria sem ganhar nada, de tanto prazer que isso te dá?

Mentira 3: O nosso chamado é definido pelo lugar pra onde iremos.

Padeiro é padeiro em todo lugar do mundo.

Não tem a ver com lugar, mas com quem você é.

Primeiro você vira um pastor de fato, depois você vira um pastor de título.

Verdade 4: Fazer Deus conhecido por todos os povos é o principal objetivo de todos os povos.

Não podemos fazer como Israel do passado e guardar Jesus só pra eles.

Mentira 4: O preparo tem pouquíssima relevância, o que importa é a certeza do chamado.

Deus usará tudo que você aprender. ???

Deus treinou João batista 30 anos para ele ministrar 1 ano.

Se você tem um chamado, preparar-se pra ele não será um problema.

Verdade 5: Só pode ir pra longe quem é uma benção perto.

Não pode mandar pra longe ninguém que ainda não é benção em sua igreja.

O lugar onde a gente é testado chama-se igreja.

Mesmo com todos os problemas, a igreja é a coisa mais parecida com céu que existe.

Para de falar mal da igreja: já tem Satanás.

Mentira 5: Assim que eu descobrir o chamado em Deus ele mostrará todo o processo pra mim.

Deus só mostra o passo 2, quando você cumpre o primeiro.

Enquanto eu obedecer, Deus me mostrará cada passo que eu tenho que dar.

Verdade 6: Nenhum ministério pessoal é maior do que a menor igreja.

Tudo que Deus faz na terra é através da igreja.

Nunca foi honra pra igreja ter o pregador. A honra é do pregador de pregar na igreja.

Mentira 6: Todo aquele que tem um chamado terá que deixar tudo que faz pra seguir o chamado.

A maioria está com sentimento de culpa porque no lugar que está, não está dando bom testemunho.

Verdade 7: Se você não casar com alguém com chamado igual ao seu, ou que não acredite no seu chamado, você estará sabotando o ministério e o seu casamento ao mesmo tempo.

Você não pode casar com outro crente, você tem que casar com um chamado igual ao seu.

Mentira 7: Se você for chamado por Deus, simplesmente vá.

Ir não é legal, o certo é ser enviado.

Verdade 8: Sem uma vida de devocional diária e fervorosa, seu ministério perde o sentido e morre.

Ministério não substitui relacionamento.

Mentira 8: Sem estratégia, dinheiro, equipe não há ministério.

O que te mantém de pé é a convicção do chamado.

Verdade 9: Se Deus te chamar ele vai te sustentar.

O Deus que dá a visão dá a provisão. (Pastor Saimon).

Satanás é mestre em te dar uma calculadora.

Cumprir o chamado tem um preço, mas tem uma recompensa.

Mentira 9: Quando eu falar do meu chamado pras pessoas haverá aprovação e apoio.

Quem mais vai te criticar são os crentes.

Se teu líder não te acredita, é Deus te forjando.

Ignore as criticas e Deus vai ser fiel.

Mentira 10: Se Deus te chamou, os resultados virão com quantidade e qualidade.

Os resultados demoram a aparecer.

Se você permanecer no chamado, uma hora os frutos aparecem.

Verdade 10: Você precisa sair daqui com a convicção de um chamado acompanhado de passos práticos.

1: Orar, ler sua bíblia e jejuar. – Atos 10:1

2: Compartilhe seu desejo com seu líder espiritual.

3: Ser uma benção onde você está.

4: Prepare-se muito. Aprenda fundamentos. Estude teologia, missões. Leia.

5: Aproxime-se de pessoas que já estão cumprindo seu chamado.

6: Vá.

7: Jamais desista.

@prlucinho

2 thoughts on “Verdades e mentiras sobre o chamado

Leave a comment